Postagens

Mostrando postagens de 2014

DOUTRINAS DE XANGÔ

Imagem

BRADO DE XANGÔ

Imagem

kAÔ XANGÔ CABIECILÊ

Imagem
RAIO DE XANGÔ MACHADO DE XANGÔ REI DO FOGO MACHADO DE XANGÔ CORAÇÃO DE XANGÔ Buscava a tua proteção, entretanto, nada acontecia. Buscava a justiça e fui condenado. Buscava  a liberdade, mas fui acorrentado. Então, busquei o afastamento, fiquei  vendo-o de longe, invocando-o apenas como obrigação de saudação. O tempo correu, as tempestades, as dificuldades aumentaram. Tive medo de ti invocar. Seria aprisionado, novamente. Refletir muito, depois como que um clarão em minha mente veio-me a vontade de pedir a ti:  Kaô Xangô, Cabiecilê.  Pai Xangô, meu orixá de cabeça. Que tu possas me ajudar a ser um homem forte, bravo, guerreiro como tu és Que eu conquiste a minha liberdade com o esforço dos meus braços, da minha mente, da minha alma, do meu ser em todas as dimensões cósmicas. Que eu seja justo para que as forças da justiça não me condenem por qualquer que seja o motivo. Que eu atraia a fortuna, as riquezas materiais e espirituais

PONTO DE ABERTURA DE TRABALHOS

Imagem
    COM LICENÇA POVO DE FÉ VOU ABRIR OS NOSSOS TRABALHOS CHAMO POMBO BRANCO E POMBO ROXO QUE VOAM SOBRE AS ONDAS DO MAR   COM LICENÇA POVO DE FÉ VOU ABRIR OS NOSSOS TRABALHOS CHAMO POMBO VERDE E POMBO PRETO QUE VOAM SOBRE AS MATAS  VENHA FORÇA DE CABLOCO, DE PRETOS E OXALÁ   COM LICENÇA OXALÁ VENHA VER OS TEUS FILHOS COM ALEGRIA.VENHA DEIXAR AXÉ   COM LICENÇA OXALÁ VENHA VER OS TEUS FILHOS COM ALEGRIA.VENHA DEIXAR AXÉ   COM AS FORÇAS DA JUREMA VOU CHAMAR CABLOCOS DE FÉ PORQUE EXU FOI COLHER FLORES PRAS BANDAS DE ARUANDA MINHA PORTEIRA TEM FORÇA DE POMBO BRANDO E POMBO ROXO.   

JOÃO DA MATA - DOUTRINA

Imagem
      EU SOU CABOCLO DA BANDEIRA E VENHO DO MAR]FIRMEI MINHA BANDEIRA NAS TERRAS DA JUREMA SENHORA, JUREMÁ   EU JURO EU REMO MINHA BANDEIRA ESTÁ NA MATA   MATA, MATA DE OXALÁ MATA, MATA DE OXOSSE MATA, MATA DE JOÃO CABLOCO DA MATA   EU JURO EU REMO MINHA BANDEIRA ESTÁ NA MATA   MATA, MATA DE OXALÁ MATA, MATA DE OXOSSE MATA, MATA DE JOÃO CABLOCO DA MATA   

EXU MARABÔ - DOUTRINA

Imagem
É NOITE DE GIRA É MARABÔ NA CANGIRA   COM LICENÇA, POVO DE GUINÉ MAS, AGORA EU VOU CHAMAR COMPADRE MARABÓ EXU ENIYAN SERVENTIA DE SEU RUAS   MARABÔ, EXU DE FORÇÃ TEM ASSENTAMENTO EM QUALQUER LUGAR É MEU EXU DE FÉ   É MARA É MARA É MARABÓ EXU VARÃO DO POVO DE GUINÉ   SARAVÁ SENHOR IMOLE MI OJO IMOLE MI OJO EU TENHO FÉ EU TENHO FÉ.

TRANCA RUAS DAS ALMAS (ÉLIO DAS ALMAS) - DOUTRINA.

Imagem
  DEU MEIA NOITE NO MEIO DA ENCRUZILHADA DEU MEIA NOITE NO MEIO DA ENCRUZILHADA SARAVÁ SEU ÉLIO DAS ALMAS É O SENHORA QUE VAI CHEGAR.   LARORIÊ, LARORIÊ, MEU PAI LARORIÊ, LARORIÊ, MEU PAI LARORIÊ, LARORIÊ, MEU PAI     QUEBREI UMA GARRAFA E OS CACOS CAIRAM NO CHÃO OH! MEU PAI NÃO ME DEIXA SOFRE. NÃO ME DEIXA SOFRE, NÃO   EXU, EXU.  EXU, EXU TI KÀN.   EXU, EXU.  EXU, EXU TI KÀN NÃO ME DIXA SOFRE, NÃO.

CABLOCO TURBANCER - FILHO DE JOÃO DA MATA (CABLOCO DA BANDEIRA)

Imagem
Salve Caboclo Turbancer - Filho de João da Mata.   Na mata do meu pai Cabloco apareceu   Na mata do meu pai Cabloco apareceu   Não era noite, nem dia Quando sua fecha brilhou   Não era noite, nem dia Quando sua fecha brilhou Era seu Turbancer Foi se encantou No topo de uma ladeira   Meu nome é Turbancer Filho de João da Mata Cabloco da Bandeira Falado .      

IMPERADOR RECEBE SANTA CRÔA

Imagem
O Imperador do Divino Espírito Santo (Alcântara - Ma) recebe, hoje a noite, na Igreja da Matriz, o Cetro Imperial,  as duas Santas Crôas. Depois da missa, acompanhado das caxieiras do Divino, ele sai  em cortejo ate à sua casa (os mordomos baixos e o mordomo régio também acompanhar o cortejo). Será servido uma mesa de doces, chocolate e licores. Temos início ao novo reinado. No próximo ano, na missa da Assenção de Nosso Senhor, o Imperador do trono é coroado.

AVEREQUETE - CÂNTICOS

CÂNTICOS I Ele é Verê É Verê Ele é Verê Na linha do Mar Ele é Quete Ele é Quete Verequete  é senhor do mar. Minha dor é leve Quando ele dá Quando ele dá Chicotada de rosa branca Ele é minha estrela Rei do Mar Ele é verê Verê, rei do mar. II Verequete vestiu o seu santo É Verequete É rei do mar Quando doura As espumas do mar Tira mandigas Que vão pro lado de lá Quando doura Quando doura As ondas do mar.

CULTO AFRO. CASA FANTI ASHANTI

Imagem

FLORES DA PAZ

Imagem
PAI OXALÁ QUE HAJA PAZ EM NOSSOS LARES, EM NOSSAS VIDAS.

XANGÔ - MESTRE DO TROVÃO

Imagem

XANGÔ - REGENTE 2014

Imagem
Valei-me meu Orixá protetor Contra a injustiça, defendei-me com seu raio. Do inimigo visível e invisível, separa-me com a força do teu trovão Da dor, jura-me com o mel que brota de tua pedra sagrada Das tentações e de todo o mal, livra-me com o poder de teu machado de duas faces. Xangô, senhor da justiça eterna Xangô, meu pai Saravá.